12 de dez. de 2010

Tudo é melhor com a verdade!

Encontrei esta historia numa apostila da escola,e achei muito interessante!
Há personagens que nos identificamos e outros que nos ajudam a melhorar! 


MELISSA E O AMOR DO ALTO DA ÁRVORE

Melissa vivia no alto de uma árvore,sozinha,mas feliz.Todos os dias,no mesmo horário,Melissa via passar um jovem,garboso,elegante,cantarolando uma música de amor.
Do alto da árvore,Melissa  olhava atentamente naqueles poucos segundos.
Melissa foi imaginando como seria aquele jovem tão belo que por ali passava.
Do alto da árvore,aos poucos,Melissa se apaixonou por aquele rapaz.Sempre no mesmo horário,todos os dias,passava.
Um dia Melissa,pouco antes do horário costumeiro do jovem passar,desce da árvore pela primeira vez em muitos anos.Distrai-se com o toque de seus pés no chão úmido até ouvir a cantiga que ela tão bem conhecia,a cantiga do seu amado.Mas, eis que de perto ao vê-lo,Melissa achou-o muito mais velho do que pensava,e menos em forma do que gostaria e com uns modos mas rudes do que imaginava.Assustada,assim que ele passou,olhou-a,ela subiu de novo na árvore e nunca mais tornou a descer.De lá,ela continua amando o rapaz perfeito por quem um dia se apaixonou.

É muita estupidez viver ilusões!As pessoas que idealizam e vivem num mundo fechado,sofrem com a realidade ,que um dia vem a tona, e se  distancia da verdade,formando um conceito platônico da vida.Eu sempre achei que viver como Melissa seria bom,mas parando para pensar bem...Não vale a pena viver uma vida de mentiras e omissões.Tudo é tão melhor com a verdade!


Boa Noite 

2 comentários:

  1. Viver uma ilusão é realmente estupidez, porem algumas pessoas se agarram as suas ilusões com medo de viver a realidade que os cerca.
    Muitos fazem isso por que geralmente tem medo de perder a inocência que ainda existia durante seus pensamentos de esperança.
    Enquanto suas ilusões crescem, alimentam ao mesmo tempo a esperança de que nunca perderão sua inocência de criança, acreditando sempre nas coisas boas e deixando de lado a cruel e fria realidade.

    Ps: Achei mto foda seu texto, gosto bastante da maneira q vc escreve o texto em si e no final demosntra tda sua opinião sobre o assunto. Mto foda mesmo. Vo continuar lendo seu blog rss.

    ResponderExcluir
  2. Ah Bruno!Valew!
    Bom saber que há pessoas que lêem meu blog!
    Cada post é muito especial,pois mostra um pouquinho de mim,e as coisas que aprendo com a vida!Gostei da sua frase:"Enquanto suas ilusões crescem, alimentam ao mesmo tempo a esperança".É mais ou menos isto que estou passando,mas estou percebendo que a realidade,por mais fria que seja,é melhor!

    ResponderExcluir