8 de abr. de 2010

Por que o tempo...?

Por que há coisas que passam rápido
e outras que demoram a se concretizar?
Por que o tempo de ser criança é curto
e a independência demora a chegar?
Por que existem tantos "por quê s"?
Que ninguém sabe rresponder?
Por que o tempo é lento
E as vezes ele insiste em correr?
Mais uma pergunta me atormenta!
O tempo existe,ou é a gente que inventa?



guadalupe oliveira 28/01/10 (19:24)

SOLIDÃO

Solidão é estar sozinho
Não ser o grande
Mas sempre o pequenininho
Sentir-se só
E não ter ninguém ao seu redor
É ser a sujeira do aspirador de pó
É ser insignificante
E nunca ter atenção
Oh! Infeliz Solidão
Solidão é não ter ninguém
É sempre precisar de alguém
Sempre um vazio no coração
Oh! infeliz SOLIDÃO!



guadalupe oliveira 10/03/2008

SAUDADE

SAUDADE

Saudade é um sentimento
Um sentimento bem profundo
Sentimento que não aguento
Maior tristeza do mundo
Saudade é sentir falta
Saudade é voltar ao tempo
Saudade sentimento triste
Saudade que não aguento
Sentimento que no peito arde
É a grande e infeliz saudade
A volta da felicidade
De um Grande amor ou amizade!




guadalupe oliveira 10/03/09

MALTRATOS AOS ANIMAIS É CRIME!


MALTRATOS AOS ANIMAIS É CRIME!

Todos já estão cansados de saber que mal tratos aos animais é crime,mas ainda exitem pessoas que cometem atos violentos para com seres que merecem viver,assim como todos os seres humanos!
Pessoas sem menor escrupulos ganham dinheiro com mortes de animais ingenuos que não tem culpa do mundo caótico que estamos vivendo!Animais como cães e gatos são muito mais racionais que nós seres humanos,eles não brigam sem motivo,não são selvagens,raciocinam sempre da maneira correta e vivem bem com as diferenças!Racinal é uma palavra tão importante e é atribuida a seres que não tem 'r a c i o n a l i d a d e' ,pois sempre age por impulso e para beneficiar a si mesmo!
Testes em animais ainda não é conciderado crime por lei,mas qm precisa de lei?nem nós que vivemos com esse sistema de governo maluco entendemos as leis impostas,imagine os pobres animais judiados!Animais morrem para testar "anabolizantes" que o tal cara que tem preguiça de malhar usa.Animais morrem para testar maquiagens que "madames" usam para se enfeitar!Pobres animais!não tem culpa de nada!

Doenças do modismo!


Bulimia e Anorexia são doenças causadas pela mídia que exige um corpo e um rosto perfeito!Garotas,mulheres,modelos e estudantes,todas buscam o mesmo sonho,o de ser bonita e reconhecida!Mas será que ser bonita é ser magra?Será que ser bonita é estar sempre na moda?Eu penso que ser bonita é vc ser o que vc é,ser o que vc pensa,ser o que vc sente e o mais importante estar sempre bem com vc mesmo!
A mídia empõe um padrão de beleza impossível,exibe um padrão de beleza que não existe,um padrão de beleza que na verdade é o "PHOTOSHOP".Mulheres lindas,famosas e perfeitas (aos olhos de muitos),passam pelo Photoshop,formando uma imagem impossível que pessoas inocentes buscam!
Garotas a todo o momento buscam ser belas,então resolvem desde muito jovem a usar maquiagens totalmente prejudiciais a saúde,além de buscar uma magreza execessiva,para conseguir olhares masculinos e algumas vezes de profissionais da moda!Olhares de profisionais,até podem conseguir,mas masculinos eu já duvido,pois pelo que conheço dos homens,eles gostam mesmo é do natural e não do superficial,homens gostam mesmo é do interior da pessoa!Se eu disser que todos os homens pensam assim eu estarei mentindo,mas tenho certeza que é a grande maioria!
Enfim,já estou fujindo um pouco do assunto,mas para concluir digo que não devemos ser vítima do modismo,devemos ser o o que somos, o que pensamos,devemos ser oq nós somos e não o que querem que sejamos

Igualdades entre homens e mulheres!


Igualdades entre homens e mulheres!

Chega dessa história de que a mulher é o sexo frágil! Mulher é assim como o homem feita de carne,osso e sentimentos!De onde será que vem essa história de que lugar de mulher é na cozinha?de que lugar de mulher é no tanque e etc...Antigamente mulheres não tinham direito a nada,grças a revoluções e muitas lutas garantiram 'um pouco de igualdade,mas ainda tem muito a ser discutido sobre esse assunto! E para que a mulher enfim possa REALMENTE ter a consideraçao que o homem tem em uma socidade falta muita luta,garra e determinação!Mulher é quem gera vida,mulher é qm dá a vida,mulher é qm mais se preocupa com a vida!Mulher É VIDA!
O único problema das mulheres é de não ter a devida coragem para exigir sua igualdade na sociedade!A grande maioria tem um certo receio,ou até podemos dizer medo de expressar sua opinião de qualquer assunto!Esse medo deve acabar para que enfim possa se dizer que existe igualdade entre o HOMEM e a MULHER!

Pobreza!


O que é pobreza:
*Carência material; tipicamente envolvendo as necessidades da vida cotidiana como alimentação, vestuário, alojamento e cuidados de saúde.

A pobreza já existi a milhares de anos,desde que o mundo é mundo!Mas se já faz tanto tempo assim,por que ainda não encontraram a solução para ela?Em termos até encontraram,o sistema Anarquista,onde além de todos poderem se expresar como querem, ainda teriamos um mundo mas igual entre todos os habitantes da Terra,mas nem todos concordam com esse sistema!por esse e outros fatos ainda existe a pobreza!
Creio que não haja outra forma de acabar com a probreza,fome e outras situações precárias que se encontram nossos semelhantes.Se todos se preocupassem com o próximo,ao envés de pensar somente em coisas materiais como :casas,carros,apartamentos,condomínios,roupas,aparelhos eletrônios etc não existiria TANTA pobreza como se encontra o mundo atualmente!
Todos nós estamos vivendo numa silada,onde poucos recebem o dinheiro de todos,onde nossos semelhantes morrem de fome,friu e mals tratos causados por "animais" da mesma espécie(ser humano)!
Quando será que isso acabará?ou não acabaráa?Tem solução?ou é caso perdido?!