9 de jun. de 2010

Proposta de vida!

04 de Junho de 2010
Nesta manhã,quase tarde em um dia pouco frio,mas com um solzinho tímido,parei para pensar o que farei do meu futuro,que planos possuo para ele,quais minhas metas e de que maneira me sentirei mais feliz e realizada.
Primeiramente buscarei um trabalho,o quanto mais rápido melhor,não que eu esteja passando necessidade,mas é ruim depender do dinheiro dos pais,nem precisa ser um salário gordo,mas é bom ter o próprio dinheiro e gastar da maneira que quer,pretendo usar somente 15% do meu salário mensal e o restante guardar para que pelo menos eu possa dar entrada em uma casa.Não quero uma casa muito grande,mas que seja o cultivo de plantas,flores,ervas e criação de felinos,uma casa com no máximo 4 cômodos + o banheiro.
Voltando ao assunto dos meus planos e metas...
Aos meus 19 anos,no máximo 21 quero já estar habitando a minha casa,somente eu,meus felinos,flores e plantas.Buscarei freqüentar uma faculdade de Letras, e ser professora até meus 16 anos e lecionar em minha cidade mesmo,não tenho como plano e nem busco me locomover daqui para uma cidade maior,já ouvi de muitas pessoas que cidade pequena não dá futuro e nem emprego,mas se pararmos para pensar,idade grande há muita concorrência,capitalismo,soberba,inveja,individualismo etc...,é isso que uma pessoa quer para seu futuro?Em uma cidade pequena,você pode ter uma vida modesta,porem feliz e completa,acredito que a felicidade está na simplicidade,mas voltando aos meus planos...
Aos meus 29 ou 30 anos,tenho a intenção de engravidar,mas aí vem um grande problema! Quero engravidar,porém,não quero um marido,somente um filho (a) e nem quero ser divorciada,pretendo ser mãe solteira,e criar meu (nha) filho (a) sozinha e não depender de ninguém,até aí terei:uma casa com emprego perfeito,um filho (a),plantas,animais ,nada mais.Uma vida modesta e feliz!
Agora me pergunto;e quando meu (nha) filho (a) se mudar de casa e ter sua própria vida,estarei com mais idade,em uma casa pequena e vazia e vivendo da aposentadoria.Claro que não!!! Aí que virá a melhor parte da minha vida!!!
Terei uma casa linda,limpa e perfeita,com muito verde,animais de montão e muita energia positiva.Posso,já até me imaginar...uma velhinha cuidando de suas flores,brincando com seus felinos,fazendo um piquenique com seus netinhos no quintal,comendo um bolo de cenoura com um suco de laranja ou um chazinho de hortelã preparado por mim.
Agora... vejamos... Existe vida mais feliz e completa que essa? Poxa...a vida é tão curta! Quase não se dá para aproveitar!
Agora me resta lutar,para que meus planos venham a se concretizar! Só de imaginar o quão feliz serei já me disperta uma coragem e vontade de seguir enfrente!
Ah! Não custa nada sonhar née! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário