22 de ago. de 2010

Viva o Vinho!

Numa noite fria e nebulosa,numa praça erma com a luz da lua cheia e a brisa gelada de outono, com folhas secas fazendo o barulho da noite ,uma jovem muito bela,branca como a lua que a iluminava,de olhos verdes como a grama da primavera e os lábios cor de rosa ,como a flor que surge no mês de setembro,senta-se no banco de madeira,naquela praça solitária a observar o céu tão escuro com o grande satélite natural.
Ouve passos lentos,a jovem poderia se assustar,mas para ela um anjo se aproximava.Passos tímidos...Silenciosos e frios .Um moço de olhos fundos e negros,assim como o teto que os protegia surge.
O jovem se espanta ao ver uma linda moça tão sozinha,num lugar tão perigoso.
_Com licença,sou Caetano D´Lara,me espanta ver uma jovem só,numa noite tão fria e num lugar como este.Me ofereço a levar-te a sua casa,ou se preferir ficarei aqui contigo,para que não lhe façam maldades.
Sierva,meu nome é Sierva Maria,vim aqui para admirar este céu tão poético e inspirador,agradeço sua preocupação,mas creio já não precisar de babás.
Caetano se espantou com a ousadia da moça e então sentou-se num banco próximo e retira de sua bolsa uma garrafa de vinho e um violão da capa.Oferece o vinho a jovem de olhos virgens,ofereceu por educação,pensando que ela não aceitaria,mas por seu espanto, aceitou e num só gole tomou de todo seu vinho.
_Uma moça com rosto de anjo e jeitos de demônio?Interessante!
_E se eu dissesse que sou um demônio acreditaria?Sierva diz.
_Nem se fosse o próprio capeta,estes teus olhos denunciam a verdadeira donzela.
Passou a madrugada de bebedeiras e muita música,pareciam se conhecer a séculos.
Três anos se passaram e até então jamais se separaram!Viviam uma vida de noites longas,orgia,música,risos e muito amor.
Chegou um dia que Sierva sentiu saudades de ser solitária,estava cansada de ter atenção.Queria voltar a ter a vida de antes,uma vida sozinha e vazia,como as garrafas de vinho que sempre deixara.
_Caetano,não sei o que é o amor,mas se um dia senti algo por alguém,este alguém foi você.Anos desta vida de luxurias me encantaram e preencheram uma parte que eu não sabia existir em mim.Creio ser mais feliz só,só me sinto completa,a tristeza que me incentiva,o frio que me aquece,a luz da Lua que é meu lar.Seja Feliz e quando tomar vinho,lembre-se que um dia eu existi.

Em cinco anos...
George viveu uma vida amargurada,ao contrário de Sierva ele odiava a solidão.Neste tempo passou a viver com Beatriz a quem só lhe satisfazia na cama.Beatriz,uma garota corada de olhos infantis,mais ignorante impossível,não o amava,mas preferia tê-lo a ser sozinha .
Sierva,continuou a viver só,a luz da Lua.Tendo como cama a grama gelada,teto o céu misterioso,coberta o frio e seu melhor amigo o vinho.Nomeou uma estrela de Caetano,e todas as noites dizia que dizia que o amava.Certa vez sua estrala não surgiu e Sierva surtou como cristão em fim do mundo.Foi uma noite longa e dolorosa.Ela então percebeu que George fazia parte dela e que era essencial e insubstituível em sua vida,assim como o coração,pulmão e o cérebro.
Saiu em busca de seu pedaço por todo mundo,passando por diversas cidades,conhecendo culturas e pessoas.Nunca pensando em desistir.
Numa noite de Lua Nova,onde o céu era tão mais escuro,as estrelas pareciam ser mais e a vida sem sentido,entra numa taverna,como qualquer outra no mundo.Senta-se e diz;
_Taverneira!Traga-me vinho,muito vinho!
O homem ao lado com sua idade avançada , expressa nos olhos diz:
_Mulher do demônio,és tu!Nunca vi uma pedra tão preciosa, beber como tu bebes!!!
Você consegue beber mais que meu camarada Caetano D´Lara e parece seguir seu lema”Não fique de ressaca,mantenha-se bêbado”diz ele beber só para manter ainda em sua mente,uma donzela que o abandonara .
_O senhor disse CaetanoD´Lara .Onde é que ele vive?Como o encontro!?Creio ser o demônio que um dia cruzou em sua vida.
O velho explica como chegar á Caetano e no crepúsculo do outro dia,Sierva segue pelo caminho com o coração na garganta e formigas na mão.Chega numa ponte,de lago negro e frio,mata verdejante com árvores dançantes,senta-se e pensa se ver a pessoa que tanto amara é o que realmente quer.
Ela escuta passos lentos,poderia se assustar,mas para ela um anjo se aproximava.Passos tímidos,silenciosos e frios.Era Caetano D´Lara.
Se olharam e choraram.Sem abraços nem beijos
_Vim aqui para me suicidar,o vinho já não me é mais doce,aparece um anjo para impedir-me de seguir?Diz Caetano
_Vim em busca me minha estrela perdida,quando na verdade a perdida era eu.Descobri que sou mais dependente de ti,do que de qualquer outra bebida!
_Sou dependente do vinho,mesmo ele não me tendo mais gosto,recuperei-me de seu abandono com as garrafas da vida.Pedi ao demônio que você morresse,quando o morto era eu.
_Vim em busca de meu pedaço.
_Seu pedaço já se fora!
_Cala-te e Desculpe-me
Sierva com suas mãos geladas,pega suavemente a fraca face de Caetano e com seus lábios roxos como a uva madura,beija os de sua estrela.
Em desespero,Sierva levanta,e corre sem rumo pela ponte como um ladrão da noite,passando pedras e pulando poças.Olha para trás e neste instante de distração,um caminhão de motorista embriagado a atropela.

Um comentário: