4 de mar. de 2011

Uma boa história. -Lupe

  Um jovem rapaz,bonito e bem de vida,havia durante toda sua vida se sentido infeliz.Decidiu procurar o Criador, para saber o motivo de toda sua infelicidade e buscar a solução.Não sabia por onde começar,mas decidiu seguir seus instintos,e adentrou uma floresta.Andando já algumas horas,encontrou um lobo,muito magro e fraco,que disse:
 _Moço,me ajude,estou doente,quase morrendo,preciso de água e alimento.O homem impaciente e apressado disse:
_Não tenho tempo,tenho que achar o Criador para me auxiliar.
_Já que vai encontrar o Criador,pergunte porque sou tão doente.O homem já nervoso disse:
_Se lembrar,pergunto.Adeus.
  Andando já alguns dias,muito apressado,tropeça numa árvore,que diz:
_Cuidado!Assim vc se machuca.Minhas raizes são tortas.Você pode e ajudar a concertar?O homem responde:
_Não tenho tempo,tenho que achar o Criador para me auxiliar.A árvore, admirada fala:
_Caso ache o Criador,pergunte,porque sou assim,toda torta!
_Se lembrar,pergunto.Adeus.
  Andando já alguns anos,ele encontra uma linda cabana,com o jardim florido.Uma moça muito bela sai e o cumprimenta.Conversam por muitas horas,e ela confessa sentir uma grande agonia dentro de si,que lhe aperta o coração.Quando o rapaz se deu conta da hora,saiu apressado.A moça assustada,pergunta porque a pressa.
_Não tenho tempo,tenho que achar o Criador para me auxiliar.
_Pergunte ,o porque dessa minha agonia.
_Se lembrar,pergunto.Adeus.
  Depois de muito...e muito andar.Encontra o Criador.Conversam por longo tempo.O Criador lhe disse que ele era infeliz,por não aproveitar a vida,e as oportunidades.Aconselhou,a ser mais humilde não deixar as chances escorrer por suas mãos.
  Após a conversa,ele decide,sair pelo mundo,a procura da felicidade.Já que conhecia melhor o caminho,não demorou muito a reencontrar a moça,que feliz,pergunta sobre a sua grande duvida,e o rapaz,responde:
_O Criador,disse que sua agonia,é falta de amar.Procure um namorado e dê seu amor para ele.
_Mas moço,eu não conheço nenhum rapaz,a não ser você.Por que não tentamos um relacionamento?
_Não,tenho mais o que fazer.Tenho que encontrar a minha felicidade,e não posso deixar ela escapar.
Andando mais,encontra a árvore,que pergunta entusiasmada:
_E como foi com o Criador?
_Ele disse que vc é torta,pois tem uma caixa de metal embaixo de vc,com muitas joias preciosas,e suas raizes se entortam.
_Moço,então me ajude,retire a caixa,fique com o tesouro.Eu não consigo cavar!
_Não,tenho mais o que fazer.Tenho que encontrar a minha felicidade,e não posso deixar ela escapar.
Não demorou muito a encontrar o lobo,que quase morto pergunta:
_Só estava esperando você,para saber o que o Criador lhe disse!
_Ele me disse que é para você comer o primeiro idiota,que aparecer na sua frente.
  O lobo...nada burro,pula em cima do rapaz,e o devora.

Moral da história?
No próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário