26 de jul. de 2010

Você é feliz?

Hoje um fato muito estranho me aconteceu.Na escola,uma menina estava chingando todos os que se atreviam a falar com ela,um garoto diz que ela era muito infeliz,e ela retruca dizendo que era mesmo.Eu sem medo nenhum de levar um coice,perguntei,porque ela se achava infeliz ,e ela me disse:"por que tenho uma irmã chata,que namora o cara que eu gosto,uma mãe que não me dá dinheiro,um pai que só falo ao telefone,e não posso ir a festas”
Na hora eu ri,ri muito,e ela me olhou com uma carinha de ódio!
Eu apenas disse:"Como você se sente infeliz,mesmo você tendo família,casa,roupa,alimento,pessoas que te amam,,tem pernas,braços nariz,boca,coração,cabeça,enfim ,é perfeita e com boa saúde,você tem tudo para se sentir feliz e mesmo assim não se sente,veja ao seu redor ,em reportagens ,e analise que existem pessoas em situações precárias,muito precárias e são felizes,as vezes são deficientes,mas lutam para uma boa vida,são pobres mas buscam crescer,são sozinhos e não se importam,pare de falar merda menina e vê se pensa um pouco. (não deveria ter sido tão grossa).
Ela calou a boca,e minha professora de inglês me disse parabéns e a sala me aplaudiu,nossa! me senti super envergonhada,mas não pelos elogios e pelas palmas,mas por que eu disse tudo aquilo e eu mesma não percebo isso em mim,tenho tudo para ser feliz,tudo e mais um pouco,mas pequenas coisas me destroem,disse tudo quilo,mas senti que foi de boca para fora,poxa... não tenho tudo o que eu quero,mas tenho tudo o que eu preciso,isso já é o bastante para eu ser feliz ,não preciso de mais nada.Decidi que a partir de hoje,nada me abalará,sou mais forte que tudo,sou mais forte que todos!Posso atravessar todos os obstáculos,e como eu vi uma vez no status de uma patricinha "As pedras que aparecerem em meu caminho,eu as juntarei e construirei um lindo castelo"A partir de hoje vou ver o mundo de uma outra forma,ser mais feliz,tenho tudo para isso!
Este texto está muito bom,nem parece que eu que fiz,rsrs! Tenho que agradecer a infelicidade da Beatriz (menina da minha escola),por me ajudar a ver como eu sou feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário