20 de jul. de 2010

O OLHAR


Hoje decidi terminar de ler um livro que há muito tempo está para eu terminar,um livro espírita,cujo o nome eu não sei,porque eu o encontrei sem capa,apenas com ensinamentos da doutrina kardecista (allan kardec).O livro abrange assunto de vidas passadas,e o que carregamos delas.Tudo o que fizemos anteriormente tem/terá uma conseqüência,seja ela boa ou ruim,novamente aquele ditado "o que se planta,o que se colhe".Além das conseqüências de nossos atos,também carregamos algumas marcas em nosso corpo,pintas,manchas,cicatrizes,qualquer coisa do tipo.O que mais me chamou atenção,foi o fato de que nossos olhos são as únicas marcas que não são alteradas de uma vida para outra,o formato,cor,modo de olhar,cilios e até a sobrancelha,os olhos que você tem hoje,serão os mesmos olhos de sua próxima vida,por isso dizem que os olhos é o espelho da alma.São os olhos que já viram tantas coisas,que tanto já choraram,que tanto se emocionaram etc.Se você já olhou bem aos olhos de uma pessoa, e sentiu algo diferente,uma sensação boa ou ruim,pode ser que esse sentimento seja derivado de algum acontecimento do passado.Conheço muitas pessoas e analisando esta questão dos olhos/olhar,percebi que alguns olhares me hipnotizam e outros que eu busco fugir,tudo tão confuso e difícil de se entender,mas são coisas de outros tempos,que quem sabe um dia se possa entender!A partir de um olhar é possível saber mais de uma pessoa do que em uma conversa ou uma brincadeira,através do olhar você nota se a pessoa é uma pessoa de bem,você percebe se ela está bem ou não,feliz ou infeliz,confusa,doente etc.Os olhos é resumo do que você é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário