6 de ago. de 2010

Um assunto completa o outro...

Hoje...
Na aula de Física,notei no assunto um pouco de filosofia!
o tema era :

" Águas passadas,não movem moinhos"


Imaginem né,eu quase nem sou uma pessoa brisada,já imaginam como eu devo ter ficado o resto da aula ,pensando naquele bendito provérbio!
Eu cheguei a concluir que ,"águas passadas movem sim moinhos"
Isto é fisicamente comprovado,simplesmente,altera-se o percurso do rio (não é impossível para o homem atualmente),e mudando o percurso do rio,
o deixando como um circulo,a mesma água pode vir a mover o mesmo moinho...
porém...
Moverá o moinho,mas não como a maneira anterior,por que cada momento é único e exclusivo,não tem replay,não tem volta!
As energias gastas jamais serão as mesmas!A energia não se perdeu,mas se transformou,algumas vezes esta energia é útil e outras não,mas ela ainda permanece lá!
Nossa imaginem só,quanta filosofia em um simples assunto de física!

Awopbopaloowopawopbamboom
(agora vem o assunto...)

"TEMPUS FUGIT" (TEMPO BREVE)


Hoje foi o dia da Brisa! =)
Em português lemos o seguinte poema de
Fernando Pessoa,escrevendo com o heterônimo Ricardo Reis!

Breve o dia

Breve o dia,breve o ano,breve tudo.
Não tarda nada sermos.
Isto,pensando,me de a mente absorve.
Todos mais pensamentos.
O mesmo breve ser da mágoa pesa-me.
Que,inda que mágoa,é vida.

Que lindo né!
Este poema,mostra que a vida é muito curta,curta mesmo!
A vida passa num piscar de olhos!
Nada somos!
O tempo é rápido!
e aí vem a filosofia de física:
"cada momento é único"
então...

"VIVA PORQUE O TEMPO É BREVE,E ESQUEÇA O QUE PASSOU,PORQUE ÁGUAS PASSADAS,NÃO MOVEM OS MESMOS MOINHOS"



Boa noite!

;)

2 comentários:

  1. Nenhuma energia alto se sustenta! Não tem como uma agua passada mover o mesmo moinho!

    Mas a água tem um ciclo de vida! Onde ela evapora e depois chove! Só que a agua de rio demora 6 anos para evaporar!! Não vai ser a mesma!!

    Imagina fazer um circulo no Rio Tietê

    A água nasce da nascente (dan) e vai para o circulo e continua nascendo o que levaria Salesópolis ficar submersa!!

    ResponderExcluir
  2. Foi o que eu escrevi,o ditado está errado! Agua passada pode mover moinhos,mas não os mesmo moinhos! pq cada momento é único (segundo prof Clóvis)
    Sobre o Ciclo da água,eu ainda tenho qe pensar neste assunto,para poder formar uma opinião!

    Agora neste assunto de Salesópolis ficar submersa eu me interessei! ksoaksao
    já vou construir minha arca e selecionar os animais! (¬¬)
    ah! ñ estou boa para piadas!

    ResponderExcluir